Educação
Governo instalará 12 mil pontos de internet em escolas públicas
Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que as novas conexões serão instaladas ao longo dos próximos quatro meses
O governo federal anunciou na terça-feira (12) a instalação de 12 mil novos pontos de internet em escolas da rede pública do País, dentro do Programa WiFi Brasil, coordenado pelo Ministério das Comunicações. Durante cerimônia no Palácio do Planalto para anunciar a meta, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o ministro Fábio Faria informou que as novas conexões serão instaladas ao longo dos próximos quatro meses.
"Do montante de escolas sem internet, nós temos ainda 14,5 mil escolas. A gente está assinando [hoje] um contrato com a Telebras e a RNP [Rede Nacional de Ensino e Pesquisa], em que vamos conectar 12 mil escolas, nos próximos quatro meses. Ficaremos apenas com 2,5 mil escolas restantes para que a gente leve internet", disse o ministro.
Segundo ele, o Brasil tinha cerca de 25 mil escolas sem internet em 2020. Com as novas contratações, a meta é conectar todas as escolas até o fim do ano. Até o momento, de acordo com números da pasta, 9.853 pontos de internet do programa WiFi Brasil foram instalados em unidades de ensino, sendo 93% em escolas rurais. "Vamos entregar sim, todo o Brasil conectado, até dezembro desse ano", afirmou o presidente Jair Bolsonaro.