Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Prefeitura paulistana descarta Carnaval de rua neste mês

12 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Nunes diz que vai buscar uma nova data no meio do ano.
Nunes diz que vai buscar uma nova data no meio do ano. (Crédito: SECOM SÃO PAULO)

 

A Prefeitura de São Paulo afirmou ontem (11), em nota, que está “empenhada em encontrar uma data consensual com tempo hábil para planejar” um Carnaval de rua fora de época em 2022. A realização dos desfiles chegou a ser tema de uma reunião na sexta-feira, mas não houve consenso. Organizações ligadas a blocos de rua criticaram o que consideram uma falta de diálogo da gestão Ricardo Nunes (MDB).

A situação também foi comentada pelo prefeito durante agenda pública pela manhã, na qual destacou estar disposto a encontrar uma data desde que tenha um tempo hábil para organização. “Pode ser junho, julho, agosto. Nós não estamos proibindo ninguém de fazer.”

Entre as possibilidades cogitadas estaria a realização em conjunto com a Virada Cultural (28 e 29 de maio) ou no mês de junho (mas não no feriadão de Corpus Christi), porém a data definitiva segue em aberto. “O momento certo é aquele em que o poder público possa organizar a infraestrutura para dar segurança às pessoas”, acrescentou Nunes.

Questionado sobre a possibilidade de fazer em setembro, Nunes disse que a gestão aceitaria a proposta. “Como eles estão com muita vontade, a Prefeitura até oferta o valor, se a gente não conseguir o patrocínio”, comentou.

Segundo ele, a Polícia Militar precisaria de cerca de 30 dias para reforçar o policiamento na cidade, com o deslocamento de policiais do interior. Além disso, a Prefeitura precisaria de prazo semelhante para fazer as licitações da infraestrutura necessária.

A reunião na sexta-feira foi interrompida antes do término. Parte dos blocos reivindica uma liberação para desfilarem no feriado prolongado de Tiradentes, quando ocorrerão os desfiles das escolas de samba. (Estadão Conteúdo)