Geral
Eduardo sinaliza chapa Bolsonaro-Braga Netto
Em mais uma sinalização de que está fechada a indicação do general Walter Braga Netto para a vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro (PL), o filho “zero dois” do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL), fez uma publicação no Twitter onde compara a escolha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para vice com a de seu pai. “Nunca foi tão fácil escolher”, disse o deputado.
Na publicação, Eduardo anexou a foto de Lula logo após o PSB ter oficializado a apresentação do ex-governador Geraldo Alckmin para a chapa do ex-presidente. Na imagem, os antigos rivais aparecem de mãos dadas. Acima da foto de Lula, Eduardo colocou uma foto de seu pai junto de Braga Netto.
Ex-ministro da Defesa, Braga Netto deixou o cargo para ser assessor especial do gabinete pessoal do presidente da República. Mesmo que Bolsonaro não tenha dito com todas as letras que o ex-ministro será seu vice, a indicação já está dada como certa.
Ontem, no Paraná, Jair Bolsonaro afirmou que a “locomotiva” da economia brasileira é o campo, que “não parou durante a pandemia”. Em vídeo divulgado pelo Twitter, o presidente defendeu que o Brasil, ao contrário de outros países que estão sendo afetados pela inflação, é o “melhor país para receber investimentos”.
“O mundo inteiro está com uma inflação de alimentos grande, fruto do pós-pandemia, do fica em casa e da guerra da Ucrânia”, declarou Bolsonaro. “E o Brasil desponta como o melhor país para investimentos, enquanto lá fora começa o desabastecimento. Dado o agronegócio e nossa política externa”, comparou o presidente. (Estadão Conteúdo)