Geral
Moro diz que candidatura depende do União Brasil
O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) afirmou ontem que seu nome segue à disposição para a candidatura presidencial da chamada terceira via. Ele ressaltou que as pesquisas de intenção de votos o apontavam em terceiro lugar antes de sua saída do Podemos e afirmou que, portanto, tem uma “participação importante” no cenário do centro. “É extremamente importante que o candidato do centro seja competitivo”, disse, participando de painel da Brazil Conference.
Desde que migrou para o União Brasil, no fim de março, a pré-candidatura de Moro à Presidência está em “modo de espera”. Oficialmente, o ex-juiz não faz mais parte da relação de presidenciáveis, mas ele nega estar completamente fora da disputa. Neste sábado, ele reforçou que, de sua parte, quem tem o poder de decisão é o presidente da legenda, deputado Luciano Bivar. Seu partido articula com o PSDB, de João Doria, e o MDB, de Simone Tebet, um consenso em torno de um único nome para representar o centro na corrida presidencial.
“Acho que, na formação desse centro democrático, eu tenho uma participação importante. Agora, isso vai depender, evidentemente, da discussão dos partidos”, disse. (Estadão Conteúdo)