Buscar no Cruzeiro

Buscar

Política

Moro desiste de candidatura à Presidência e se filia ao União Brasil

No novo partido, a expectativa é que Moro dispute uma cadeira como deputado

31 de Março de 2022 às 16:46
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.
Ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. (Crédito: AGÊNCIA BRASIL (1/4/2020))

O ex-juiz Sérgio Moro desistiu de sua pré-candidatura para Presidência da República nesta quinta-feira (31). O ex-ministro anunciou sua decisão por meio das redes sociais, onde também informou estar se filiando ao União Brasil. No novo partido, a expectativa é que Moro dispute uma cadeira como deputado. Leia a nota na íntegra:

"O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.

A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor".

Moro vinha se apresentando como pré-candidato presidencial, mas enfrentava resistências no Podemos, sobretudo dos deputados federais, que resistem a ceder a quantia do fundo eleitoral para a campanha ao Palácio.

O ex-juiz conta com aliados no União Brasil, como os deputados Júnior Bozzella (SP) e Kim Kataguiri (SP), mas uma ala de caciques oriundos do DEM, comandada pelo secretário-geral da legenda, ACM Neto, e pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não querem tê-lo como candidato a presidente.