Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Doria não vai punir policiais sem vacina

24 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS)

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou ontem (23) que não há perspectiva de punição aos servidores públicos que não apresentaram comprovante de vacinação.

“Há, sim, orientação. Orientar, estimular a vacinação, sem punição. Os policiais militares, os policiais civis, assim como os agentes penitenciários, têm sido exemplares na adoção das medidas sanitárias e também na vacinação”, disse o governador.

Conforme publicação da Folha de S.Paulo, mais de 1.500 policiais civis e militares do Estado estão sendo investigados pelas corregedorias de suas instituições porque, mesmo obrigados, não comprovaram terem tomado todas as doses necessárias da vacina contra a Covid-19.

Investigação

Doria reagiu ao inquérito da Polícia Federal que investiga a compra de 1.280 respiradores fabricados na China pela Secretaria de Saúde do Estado no início da escalada na pandemia.

A PF abriu nesta terça (22) a Operação Dragão e fez buscas contra empresários e representantes comerciais que intermediaram a transação. A investigação encontrou indícios de direcionamento do contrato, superfaturamento de R$ 63 milhões no preço dos aparelhos e lavagem de dinheiro.

O tucano disse que o governo não teme nenhum tipo de investigação. “Esse é um governo transparente, é um governo honesto. Nós temos todo interesse que o caso seja investigado a fundo”, afirmou. (Estadão Conteúdo)