Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

SP envia helicóptero e bombeiros para auxiliar buscas em Petrópolis

Nos últimos dias, Petrópolis tem sofrido com as chuvas intensas que provocaram deslizamentos e enchentes

18 de Fevereiro de 2022 às 11:41
Cruzeiro do Sul [email protected]
Petrópolis decretou calamidade pública na manhã desta quarta-feira (16)
Petrópolis decretou calamidade pública na manhã de quarta-feira (16) (Crédito: Reprodução/Redes sociais)

O governo de São Paulo enviou nesta sexta-feira (18) uma equipe para reforçar a ajuda às vítimas das chuvas em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Participarão dos trabalhos de resgate um helicóptero, com piloto e copiloto, dois cães farejadores, quatro bombeiros e uma viatura. O deslizamento ocorrido na última terça-feira deixou 120 mortos.

Nos últimos dias, Petrópolis tem sofrido com as chuvas intensas que provocaram deslizamentos e enchentes. Até o momento foram contabilizadas 120 mortes. Entre as vítimas há, pelo menos, 20 crianças e adolescentes.

As equipes buscam ainda pessoas desaparecidas. Na última lista, divulgada ontem (17), constavam 130 nomes.

Nesta quinta-feira (17), um novo temporal atingiu Petrópolis e alagou ruas do centro histórico e, em alguns locais as pessoas tiveram que deixar suas casas. (Agência Brasil)