Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Praias do Ceará voltam a registrar manchas de óleo

12 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Sema / Divulgação)

 

O litoral do Ceará voltou a ser invadido por manchas de óleo. Ao menos 33 praias cearenses registraram a chegada do material nesta semana, conforme informações da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Estado. Além de praias de Fortaleza na região metropolitana, o óleo chegou a diversas regiões do litoral cearense, como Aracati, Fortim, Beberibe, Barra Nova e Paracuru.

Ainda não há informações precisas sobre o que causou o vazamento O óleo tem uma aparência de graxa. Sabe-se que a Petrobras tem desativado campos de petróleo na região, mas não há como vincular o problema com essas operações. Há equipes do Ibama se deslocando para o local para limpar a região.

O caso é investigado por equipes da Sema e do Ibama. A hipótese de que se trataria de resquícios da tragédia ocorrida em 2019, quando todo o litoral do país foi atingido por manchas de óleo, foi descartada. (Estadão Conteúdo)