Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

São Paulo suspende vacinação contra a Covid-19 por conta da chuva

Medida foi tomada para segurança dos munícipes, funcionários e também do procedimento da vacinação

30 de Janeiro de 2022 às 12:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
Deslizamento de terra causa três mortes no Jardim Pinheirinho, na cidade de Embu das Artes, neste domingo, na Grande SP.
Deslizamento de terra causa três mortes no Jardim Pinheirinho, na cidade de Embu das Artes, neste domingo, na Grande SP. (Crédito: Estadão Conteúdo)

A Prefeitura de São Paulo suspendeu neste domingo (30) a vacinação contra a Covid-19 em razão das chuvas que atingem a capital paulista. Nos domingos, a vacinação ocorre tradicionalmente nos parques e em algumas farmácias da avenida Paulista.

“A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que que devido às chuvas em toda a cidade, a vacinação antiCovid realizada nos parques da capital e nas farmácias parceiras da Av. Paulista, está extraordinariamente suspensa neste domingo (30), para maior segurança dos munícipes, funcionários e também do procedimento da vacinação”, destacou em comunicado.

De acordo com a administração municipal, nesta segunda-feira (31), a vacinação voltará a ocorrer normalmente nos postos do município. Para encontrar um lugar onde se vacinar, a partir desta segunda, o interessado pode consultar o site De Olho na Fila.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as chuvas de janeiro na capital paulista já acumularam 255,2mm, atingindo praticamente os 255,7mm esperados para o mês. Amanhã devem persistir as condições de chuvas alternadas com períodos de sol no decorrer do dia. As precipitações mais intensas, no entanto, seguirão se concentrando entre a tarde e à noite. (Agência Brasil)