Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

SP prepara 4,5 milhões de carteirinhas para vacinação de crianças

Documento para controle das doses aplicadas em crianças será usado em todos os locais de vacinação contra a doença

28 de Dezembro de 2021 às 15:29
Cruzeiro do Sul [email protected]
 O Distrito Federal come..ou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacina....o contra a Covid-19 come..ou no dia 19 de janeiro e o DF j..  recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.
O Distrito Federal come..ou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacina....o contra a Covid-19 come..ou no dia 19 de janeiro e o DF j.. recebeu 1.455.070 doses de imunizantes. (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag..ncia Brasil)

O governo de São Paulo está se preparando para o início da imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A Secretaria de Comunicação elaborou o layout que será usado em cerca de 4,5 milhões de carteiras de vacinação para o público infantil.

O documento para controle das doses aplicadas em crianças será usado em todos os locais de vacinação contra a doença.

"A antecipação de etapas administrativas é considerada fundamental para agilizar a aplicação em crianças, medida que já foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)", divulgou o governo.

O estado informou também que aguarda resposta da Anvisa a um novo pedido do Instituto Butantan para uso da vacina Coronavac na imunização infantil. (Agência Brasil)