Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Rio vai barrar ônibus fretados no réveillon

24 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
 Queima de fogos na praia de Copacabana no Rio de janeiro de 2019.
Queima de fogos na praia de Copacabana no Rio de janeiro de 2019. (Crédito: Alexandre Macieira / SECOM)

Para evitar grandes aglomerações no réveillon na capital fluminense, a prefeitura vai barrar a entrada de ônibus e vans fretados na cidade a partir da meia-noite do dia 30 de dezembro. A frota regular de ônibus do município não terá reforço para desestimular os deslocamentos.

Também será proibido estacionar nas ruas de Copacabana e nas vias de acesso ao bairro a partir das 18h do dia 30. As linhas de ônibus para Copacabana terão seu itinerário alterado a partir das 20h do dia 31 de dezembro e não entrarão no bairro. A partir das 19h do dia 31, apenas táxis com passageiros com comprovante de trabalho, residência ou hospedagem ou automóveis de uso pessoal poderão entrar no bairro. Às 22h, o bloqueio passa a ser total, e só quem estiver a pé poderá entrar em Copacabana.

Outra medida para restringir o deslocamento pela cidade será o fechamento das estações de metrô às 20h do dia 31 de dezembro com retorno da operação às 7h do dia 1º.

Haverá queima de fogos em dez pontos da cidade, mas sem shows: Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca, Recreio, Praia de Sepetiba, Bangu, Parque Madureira, Igreja da Penha, Ilha do Governador e Piscinão de Ramos. (Agência Brasil)