Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Autorizada contratação de 378 policiais civis

22 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

O Governo do Estado autorizou, ontem (21), a contratação de 378 candidatos aprovados em concursos públicos da Polícia Civil. “Hoje é um dia especial para a Polícia Civil porque estamos autorizando a contratação de candidatos que vão ajudar no enfrentamento ao crime, na investigação e na polícia judiciária de São Paulo, disse Rodrigo Garcia, governador em exercício. “É um momento de gratidão”, complementou o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

Do total de vagas a serem preenchidas, 68 são de delegados, 84 de investigador, 39 para agentes de telecomunicação, 11 de papiloscopista, 143 para agente policial e 33 de auxiliar de papiloscopista.

Com o ato, os próximos passos são a publicação da autorização no Diário Oficial do Estado. Depois, ocorrem as nomeações, as posses, e o início do curso na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses. A previsão é que os novos profissionais iniciem suas atividades em 2022. (Da Redação)