Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

PF identifica, mas não indicia suspeito de ameaçar Anvisa

22 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sede da Polícia Federal em Brasília.
Sede da Polícia Federal em Brasília. (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito sobre as ameaças de morte aos diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em razão de eventual aprovação das vacinas contra a Covid-19 para crianças. E entendeu que “restou comprovada a materialidade e autoria” do delito cometido pelo autor do e-mail, Douglas de Toledo Bozza.

No entanto, o delegado Tarcísio Júnior Moreira acabou não indiciando o investigado pelo fato de o delito de ameaça se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. Foi enviado o relatório à Justiça Federal do Distrito Federal, “para tomada das medidas que melhor convier a Justiça”. Caberá ao Ministério Público Federal denunciar o investigado ou não.

O e-mail com as ameaças foi encaminhado no dia 28 de outubro para servidores da Secretaria de Educação do Estado do Paraná e para diretores da Anvisa. No texto, Bozza trazia a afirmação mentirosa de que os imunizantes seriam experimentais e registrava: “Deixando bem claro para os responsáveis, de cima para baixo: quem ameaçar contra a segurança física do meu filho: será morto.” (Estadão Conteúdo)