Buscar no Cruzeiro

Buscar

Enchentes

Defesa Civil reconhece emergência em MG

17 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
As enchentes atingem também diversas cidades do sul da Bahia.
As enchentes atingem também diversas cidades do sul da Bahia. (Crédito: MANU DIAS / GOVBA)

 

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência de mais 27 municípios mineiros, em razão das chuvas intensas na região. A Portaria está publicada no Diário Oficial da União de ontem (16).

Estão com situação de emergência reconhecida os seguintes municípios: Almenara, Alvarenga, Araçuaí, Ataleia, Bandeira, Campanário, Carlos Chagas, Catuji, Conselheiro Pena, Crisólita, Cuparaque, Divino das Laranjeiras, Felisburgo, Franciscópolis, Frei Gaspar, Goiabeira, Itaobim, Jequitinhonha, Jordânia, Mata Verde, Nanuque, Pavão, Pedra Azul, Ponto dos Volantes, Rubim, Santa Maria do Suaçuí e São Félix de Minas.

Em outra portaria, também publicada no Diário Oficial da União de ontem, a Secretaria de Defesa Civil reconhece a situação de emergência em outros municípios de vários Estados: na Bahia, os municípios de Itajuípe e Mucugê, em razão das chuvas intensas; no Rio Grande do Norte, as cidades de João Dias (estiagem), Marcelino Vieira (seca), Rafael Fernandes (estiagem), e Triunfo Potiguar (seca); e no Rio Grande do Sul, o município de Júlio de Castilhos (estiagem). (Estadão Conteúdo)