Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em foco

Jair Bolsonaro é a personalidade do ano da revista Time

Presidente do Brasil ficou com 24% dos 9 milhões de votos, deixando Donald Trump em segundo lugar, com 9%

07 de Dezembro de 2021 às 19:19
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Agora, em 2021 estamos na liderança. Agradeço quem votou em mim. Quem não votou peço que entre lá no site da Time e vote", Bolsonaro
"Agora, em 2021 estamos na liderança. Agradeço quem votou em mim. Quem não votou peço que entre lá no site da Time e vote", Bolsonaro (Crédito: EVARISTO SÁ / AFP)

Leitores da revista norte-americana Time escolheram o presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), como a "Personalidade do Ano" de 2021. O resultado é de uma pesquisa virtual feita pela revista e que deu ao presidente 24% dos votos deixando-o à frente do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ficou em segundo lugar com 9% dos 9 milhões de votos.

A enquete da revista foi feita de forma virtual e questionou quem teve a maior influência no ano. A definição da personalidade do ano da Time, escolhida pelos editores da revista, será revelada em 13 de dezembro, e pode ser a mesma ou diferente da do público.

O anúncio da Personalidade do Ano da Time foi feito pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, durante assinatura dos contratos com as empresas vencedoras do leilão do 5G.

Depois de Bolsonaro e Trump, os mais votados foram os profissionais da saúde (6,3%), o advogado Alexei Navalny (6%), principal opositor do presidente russo Vladimir Putin, e os cientistas que ajudaram a desenvolver vacinas contra a Covid-19 (5,3%).

Em 2020, os leitores elegeram como personalidade do ano os trabalhadores essenciais, como médicos e entregadores. A revista, no entanto, nomeou Joe Biden e Kamala Harris como “Personalidade do Ano”. Eles venceram Trump nas eleições para presidente dos Estados Unidos, em novembro.

O presidente Jair Bolsonaro, que esteve presente no evento da assinatura de contratos com as empresas vencedoras do leilão do 5G, pediu em novembro para que seus apoiadores votassem nele na pesquisa da “Personalidade do Ano”. Em 2019 e 2020, Bolsonaro foi listado pela Time entre as pessoas mais influentes do mundo. “Agora, em 2021 estamos na liderança. Agradeço quem votou em mim. Quem não votou peço que entre lá no site da Time e vote”, disse.

Desde 1927, a revista Time tem por tradição nomear uma pessoa influente no prêmio que, a princípio, era chamado de Homem do Ano. Posteriormente, foi alterado para o atual Personalidade do Ano. (Da Redação, com informações do site Poder 360)