Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

PFs cobram valorização prometida por Bolsonaro

17 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Protestos ocorreram ontem, no Dia do Policial Federal.
Protestos ocorreram ontem, no Dia do Policial Federal. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Ontem (16), data em que foi celebrado o Dia do Policial Federal, associações que representam integrantes da corporação fizeram protestos e cobraram a “valorização” prometida pelo governo Jair Bolsonaro. Os policiais alegam “não terem motivos” para celebrar, dizendo que “perderam direitos” e não têm “reconhecimento de seu trabalho”.

A exposição do descontentamento dos integrantes da PF com o governo federal não é novidade -- em abril eles já haviam declarado que “se sentiam abandonados” diante de “reformas que injustamente lhes retiram direitos e ameaçam a continuidade da PF como órgão forte e capaz de executar suas funções constitucionais”.

No texto divulgado ontem, os integrantes da PF dizem estar agora “em permanente mobilização”. “Uma Polícia Federal forte se faz com valorização dos seus servidores. Não queremos comemoração. Queremos valorização e respeito!”, afirmam

A nota conjunta é assinada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal (Sindepol).

Figura importante do discurso eleitoral de Bolsonaro que o alçou ao Palácio do Planalto, a PF teve sua imagem estremecida em meio às denúncias de interferência política do presidente na corporação -- assunto que ainda é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal. (Estadão Conteúdo)