Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luto no jornalismo

Morre a jornalista Cristiana Lôbo, aos 63 anos, vítima de câncer

Ela contraiu uma pneumonia, o que agravou seu estado de saúde já debilitado; atualmente, Cristiana trabalhava na Globonews

11 de Novembro de 2021 às 11:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cristiana Lôbo trilhou uma carreira de mais de 30 anos no jornalismo
Cristiana Lôbo trilhou uma carreira de mais de 30 anos no jornalismo (Crédito: Reprodução/ Redes Sociais )

A jornalista Cristiana Lôbo, morreu nesta quinta-feira (11), ao 63 anos, em decorrência de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer que afeta células da medula. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi divulgada pela emissora de TV Globonews, onde Cristiana trabalhava como comentarista.

A jornalista Leilane Neubarth se emocionou ao noticiar a morte da colega. "Estamos todos sofrendo aqui, está muito difícil fazer jornal nesse dia, mas vamos seguir em homenagem a ela. Aprendi demais com ela como jornalista e ser humano", afirmou.

Cristiana Lôbo tinha 63 anos e atuava no jornalismo há mais de 30. Passou pelas redações de O Globo e do Estadão, onde assinou a Coluna do Estadão, antes de migrar para a televisão. Desde 1997, a jornalista atuava como comentarista de Política da Globonews - e estava afastada desde o ano passado para tratar a doença. Segundo a Globonews, Cristiana acabou contraindo uma pneumonia, o que agravou seu estado de saúde já debilitado.

A jornalista começou sua carreira em Goiás, seu estado natal, cobrindo Política. Depois, seguiu para Brasília, onde foi repórter setorista de vários ministérios pelo jornal O Globo. Em 1992, foi contratada pelo Estadão, onde permaneceu por seis anos. Ela deixa o marido, dois filhos e dois netos. (Estadão Conteúdo)