Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente com Marília Mendonça

Motores da aeronave não virão para empresa em Sorocaba

De acordo com a Aeronáutica, transferência ocorre devido à estrutura e disponibilidade necessárias

10 de Novembro de 2021 às 09:35
Da Redação [email protected]
Motor da aeronave que caiu com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas.
Motor da aeronave que caiu com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas. (Crédito: Fervel Auto Socorro/Divulgação )

A Aeronáutica informou ao Jornal Cruzeiro do Sul, na manhã desta quarta-feira (10), que os motores da aeronave envolvida no acidente que ocorreu em Caratinga (MG), na última sexta-feira (5), ocasionando a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, serão encaminhados para o Centro de Serviços Aeronáuticos (CSA), em Goiânia (GO). Até então, os motores seriam enviados à empresa Pratt Whitney Canada, localizada na Vila Barão, dentro do aeroporto de Sorocaba.

A transferência para Goiânia ocorre devido à estrutura e disponibilidade necessárias para que os técnicos realizem a análise dos equipamentos. O transporte do material de Caratinga para Goiânia acontece nesta quarta-feira (10). Já os destroços da aeronave foram encaminhados para o Rio de Janeiro.

As investigações são realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira que engloba sete Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

A Aeronáutica informa também que investigações como esta têm o objetivo de prevenir novos acidentes e afirma que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, “dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos