Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Primeira fase do vestibular da Unicamp é realizada neste domingo

Cerca de 63,3 mil candidatos farão as provas; são oferecidas 2.540 vagas, em 69 cursos

07 de Novembro de 2021 às 09:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
O vestibular da Unicamp oferece 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação
O vestibular da Unicamp oferece 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação (Crédito: Thomaz Marostegan/Unicamp)

Cerca de 63,3 mil candidatos fazem neste domingo (7) as provas da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O início das provas, compostas por 72 questões de múltipla escolha, está marcado para as 13h.

O exame ocorrerá em 31 cidades do estado de São Paulo, além de cinco capitais em outros estados: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. Os candidatos disputam 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação. 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp orienta os estudantes a chegarem com antecedência e evitarem aglomerações, mantendo o distanciamento social mínimo de um metro. O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços. 

As salas serão utilizadas abaixo da capacidade para garantir o distanciamento durante a prova. Será permitido consumir alimentos e água durante o exame, abaixando a máscara de proteção facial por curtos períodos.

Candidatos com suspeita de Covid-19 não devem ir aos locais de prova. Caso o fiscal de sala suspeite da doença, ele pode pedir que seja feita a aferição da temperatura corporal do estudante. O desrespeito às normas sanitárias pode levar à desclassificação. (Agência Brasil)