Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Carro guinchado escondia mais de 400 kg de drogas

07 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Polícia flagra tráfico durante operação São Paulo Mais Seguro.
Polícia flagra tráfico durante operação São Paulo Mais Seguro. (Crédito: DIVULGAÇÃO / POLÍCIA RODOVIÁRIA)

A Polícia Militar prendeu um homem, de 25 anos, que transportava 413 tijolos de maconha e nove sacos plásticos contendo skunk em um veículo que precisou ser guinchado após apresentar problemas mecânicos. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (4), em Lins (SP).

Uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) participava da operação “São Paulo Mais Seguro” na SP-300, quando abordou um guincho que transportava um automóvel, modelo Ford / Fiesta. Durante a ação, foi verificado que a documentação do condutor do caminhão estava em ordem, mas que o passageiro, motorista do Fiesta, não estava na posse do seu documento. Sendo assim, foi solicitado que este último desembarcasse para realização de pesquisa.

O informou o número do seu documento de identidade e, em seguida, tentou fugir correndo. Ele foi detido rapidamente e, em buscas no interior do seu veículo, os policiais encontraram cerca de 400 quilos de entorpecentes, em sua maioria maconha. No guincho nada irregular foi encontrado.

Questionado, o autor contou que conduzia o carro de Ponta Porã (MS) com destino a Rio Claro (SP), quando ele apresentou problemas na altura da cidade de Penápolis, sendo necessária a contratação do guincho para que continuasse o trajeto.

Toda a droga foi apreendida e o condutor do veículo preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. (Da Redação)