Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Homem é atacado por piranhas ao entrar em lago para fugir de abelhas

04 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Um homem de 30 anos foi encontrado morto em um lago de uma fazenda, no domingo (31), em Brasilândia de Minas (MG). A vítima teria tentado escapar do ataque de um enxame de abelhas, mas entrou em um lago e acabou atacada por um cardume de piranhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um grupo de trabalhadores estaria perfurando um poço artesiano e, durante o deslocamento de barco no local, foi atacado pelos insetos. Conforme relatos, as três pessoas pularam no lago, mas apenas dois amigos conseguiram nadar e sair do local. A vítima teria ficado muito assustada e caiu na água. Ela nadou até uma área de plantas aquáticas, onde foi atacada por piranhas.

Os bombeiros foram acionados no sábado (30), data em que ocorreu o fato, mas os socorristas não conseguiram achar o corpo. A equipe retornou no dia seguinte e encontrou a vítima próxima à superfície da água, na posição “boxeador”, característica de afogamentos.

A corporação não informou se o homem morreu pelo afogamento ou pelos ferimentos das piranhas. Os demais trabalhadores, apesar de apresentarem muitas picadas, conseguiram sair do barco em segurança e foram encaminhados para hospitais da região.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o punho direito, as orelhas, o olho esquerdo e toda a face do lado direito do homem estavam laceradas. A perícia também foi acionada, mas como não havia indícios de crime, o corpo da vítima foi liberado aos familiares. (Da Redação)