Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agronegócio

Projeto da APJ busca aproximar leitores do setor de agronegócio

O Agro 360 foi apresentado aos representantes de jornais de todo o Estado de São Paulo durante uma reunião virtual nesta quarta-feira (3)

03 de Novembro de 2021 às 15:16
Da Redação [email protected]
O principal setor exportador do agronegócio brasileiro foi o complexo soja, e dentro dele a soja em grão foi o destaque, com valor recorde de US$ 5,30 bilhões.
Projeto inclui diversos eventos virtuais para gerar engajamento. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ) apresentou, nesta quarta-feira (3), o projeto Agro 360 para representantes de diversos veículos de comunicação do Estado de São Paulo. A conferência foi realizada de forma virtual e destacou a importância da criação de um fórum de agronegócio.

O objetivo do planejamento é que leitores de portais e jornais se aproximem do universo do agronegócio, por meio de eventos on-line, para discussão dos temas que envolvem todo o ecossistema que impactam no setor.

De acordo com a associação, as pautas dos eventos são ainda mais proveitosas no ano que vem, pois estariam alinhadas com as eleições, tendo possiblidade de gerar conteúdos factuais aos veículos. Um encontro presencial mensal também está incluído no projeto, uma vez que os jornais das cidades atuariam com presença de patrocinadores. Além desse investidores, a APJ destacou que há possibilidade de apoio governamental, com chancela e venda de cotas.

Atualmente, a entidade atende 268 cidades do interior do Estado de São Paulo. O projeto tem previsão para ser iniciado na segunda quinzena de março de 2020. Orçamento estimado é de R$ 250 mil, incluindo todos os serviços necessários para a realização do evento, bem como o seguro de responsabilidade civil incluso nos custos.