Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

SP estuda liberar uso de máscara em locais ao ar livre

Medida poderá começar a partir de 1º de dezembro; informação é do governador João Doria, em entrevista coletiva nesta quarta (3)

03 de Novembro de 2021 às 13:39
Ana Claudia Martins [email protected]
O governo paulista justificou a medida diante da queda superior a 90% do número de casos e óbitos
O governo paulista justificou a medida diante da queda superior a 90% do número de casos e óbitos (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (7/5/2020))

O governo do estado de São Paulo estuda liberar o uso de máscara em locais ao ar livre, a partir do dia 1ª de dezembro de 2021. A informação foi dita no início da tarde desta quarta-feira (3), pelo próprio governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva à imprensa, na capital paulista, no Palácio dos Bandeirantes.

Doria disse que a medida ainda está sendo estudada e que será baseada em cima de indicadores e dados sobre a Covid-19, em todo o estado de São Paulo.

No fim do mês passado, o estado do Rio de Janeiro anunciou a liberação do uso de máscara de proteção facial contra a Covid-19 em locais ao ar livre. A medida começou a valer na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, no último dia 28 de outubro.

Além disso, a resolução da Secretaria Estadual de Saúde que regulamenta a lei das máscaras foi publicada no início da tarde da última quinta (28) em uma edição extra do Diário Oficial.

Conforme a lei, não é mais obrigatório usar máscara em áreas abertas nos municípios do estado do Rio de Janeiro que se enquadrarem em duas condições: estar sob risco moderado, baixo ou muito baixo para Covid-19, de acordo com o mapa epidemiológico da semana; ter concluído a vacinação em 75% do público-alvo (indivíduos com 12 anos ou mais) e/ou 65% da população total. A cidade do Rio de Janeiro se enquadra nas duas condições. (Da Redação)