Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleições 2022

Datena e Moro definem legendas para disputar uma vaga mandatária

Preparativos para a cerimônia da troca de partidos dos dois prováveis candidatos já estão marcados

03 de Novembro de 2021 às 00:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jornalista se filiará ao PSD
Jornalista se filiará ao PSD (Crédito: Arquivo Agência Brasil)

O apresentador José Luiz Datena confirmou na tarde desta terça-feira (2), em seu programa na TV Bandeirantes, que deixará o PSL para se filiar ao PSD, com intenção de disputar o Senado. “Vou deixar o PSL e vou para o PSD, que é o partido do Kassab. Isso já está definido”, disse Datena. “O Kassab deve me lançar candidato ao Senado”, acrescentou.

Datena decidiu deixar o PSL por estar insatisfeito com os rumos tomados pelo partido na esteira da fusão com o DEM. As legendas aguardam aval da Justiça para formar o União Brasil.

A gota d’água teria sido uma declaração do presidente do PSL, Luciano Bivar, de que considerava lançar o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro à presidência da República, mesmo após Datena ter sido anunciado como pré-candidato da sigla ao Planalto.

Sergio Moro, por sua vez, vai se filiar ao Podemos no dia 10, em Brasília. O convite para a cerimônia já começou a ser distribuído. “Juntos, podemos construir um Brasil justo para todos”, diz o texto, com a foto do ex-ministro, emoldurada por uma bandeira do Brasil.

O ato de filiação ocorrerá em grande estilo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos