Buscar no Cruzeiro

Buscar

Política

Presidente é recebido em Roma pelo primeiro-ministro italiano

Bolsonaro vai defender respostas robustas para a recuperação econômica no pós-pandemia e um comércio internacional com menos barreiras tarifárias

30 de Outubro de 2021 às 10:04
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Roma - Itália, 30/10/2021) Presidente da República, Jair Bolsonaro é recebido pelo Primeiro-Ministro 
italiano, Mario Draghi.
Foto: Alan Santos/PR
(Roma - Itália, 30/10/2021) Presidente da República, Jair Bolsonaro é recebido pelo Primeiro-Ministro italiano, Mario Draghi. Foto: Alan Santos/PR (Crédito: Alan Santos)

O encontro segue até este domingo (31), com discussões centradas em economia e saúde global, mudanças do clima e desenvolvimento sustentável. Bolsonaro está na capital italiana acompanhado dos ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Economia, Paulo Guedes. 

Ao final do encontro deverá ser divulgada a Declaração de Roma dos Líderes do G20, com consenso dos governantes em várias áreas. Em eventos paralelos, dois temas também serão tratados: o apoio a pequenas e médias empresas e empresas comandadas por mulheres e o papel do setor privado na luta contra as mudanças do clima.

O Brasil vai defender respostas robustas para a recuperação econômica no pós-pandemia e um comércio internacional com menos barreiras tarifárias, destacando que o comércio e os investimentos internacionais são instrumentos poderosos para a promoção do desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, as reformas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Mundial do Comércio (OMC) também estarão em debates. Outra prioridade do Brasil passa pela inclusão social e a participação das populações menos influentes na prosperidade comum. (Agência Brasil)