Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Pacheco elogia texto da PEC dos Precatórios

28 de Outubro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil )

Com a PEC dos precatórios sendo analisada na Câmara dos Deputados, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) declarou ser importante achar uma solução para o pagamento das dívidas da União, mas mantendo em vista o respeito ao teto de gastos. Pacheco elogiou o texto proposto pelo relator Hugo Motta (Republicanos-PB), que na sua avaliação, busca “compatibilizar a necessidade de pagar os precatórios com a observância do teto de gastos públicos”, enquanto busca abrir espaço fiscal para viabilizar o Auxilio Brasil -- “que todos nós concordamos que precisa existir”.

Em entrevista coletiva, o parlamentar também voltou a falar da importância do diálogo entre os Poderes para dar uma solução à matéria. Pacheco declarou que as conversas entre Legislativo e Executivo vão continuar, e que o que é de 2022 -- em referência às eleições -- “é para 2022”.

Aprovado na semana passada na comissão especial que analisou o tema, o relatório da PEC adia o pagamento de parte das dívidas judiciais do governo e altera a regra de correção do Teto de Gastos. Juntos, os dois dispositivos abrirão uma folga orçamentária para bancar um auxílio de R$ 400 mensais. (Estadão Conteúdo)