Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Inscrições para o vestibulinho das Etecs começam nesta terça-feira

Interessados têm até as 15h do dia 30 de novembro para se inscrever; seleção será feita por análise de histórico

26 de Outubro de 2021 às 12:02
Da Redação [email protected]
Os interessados em ingressar nas Etecs têm até o dia 30 de novembro para se inscrever no vestibulinho
Os interessados em ingressar nas Etecs têm até o dia 30 de novembro para se inscrever no vestibulinho (Crédito: Adival B. Pinto/Arquivo JCS )

As inscrições para o vestibulinho do primeiro semestre de 2022 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) começam nesta terça-feira (26). O prazo termina às 15h do dia 30 de novembro. Os interessados devem se inscrever pelo site do processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 19. Quem solicitou redução de 50% no valor deve aguardar o resultado do pedido, que será divulgado em 17 de novembro, para se inscrever.

São oferecidas 87.415 vagas para os ensinos Técnico, Médio Integrado ao Técnico, Médio com ênfase e Especialização Técnica. A seleção dos inscritos se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova.

Para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, são 36.915 vagas, distribuídas entre os programas Novotec Integrado e Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS). Já para o Ensino Médio com ênfase, há 2.725 oportunidades. Para os cursos de Especialização Técnica, são 705, distribuídas entre as modalidades presencial e on-line.

Os requisitos para se inscrever em cada uma das modalidades e as informações sobre como realizar a inscrição podem ser conferidas no site do vestibulinho.