Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Suspeito de atentado é executado a tiros

19 de Outubro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: Reprodução / Internet)

Um suspeito de participar do atentado que matou quatro pessoas, entre elas duas jovens brasileiras e a filha de um governador paraguaio, no último dia 9, foi encontrado morto, no último domingo (17), em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil. O jovem Derlis David Sanches Ayala, de 23 anos, foi executado com tiros de pistola 9 mm na cabeça, em uma estrada vicinal, próxima da fronteira. Em sua cintura, havia um bilhete com a mensagem: “Matei 3 meninas inocentes. Fique de exemplo”, além das iniciais “PJC”, em referência à chacina de Pedro Juan Caballero.

A polícia paraguaia acredita que a morte de Ayala seria uma “punição” pelo seu grupo ter matado as três jovens, além do alvo principal do ataque, Osmar Vicente Álvarez Grance, o “Bebeto”. Foram assassinadas brutalmente três estudantes de Medicina -- as brasileiras Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, e Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, de 18, além de Haylee Carolina Acevedo Yunis, filha do governador do departamento de Amambay, Ronald Acevedo. Os crimes motivaram um clima de comoção e levaram a uma grande mobilização das forças de segurança contra as organizações criminosas que agem na fronteira.

A polícia e o Ministério Público fizeram uma devassa na Penitenciária Regional da cidade e transferiram presos ligados a organizações criminosas, como o narcotraficante Faustino Ramón Aguayo, suspeito de ser o mandante da chacina. A inspeção constatou que o prisioneiro desfrutava de regalias e estava em uma cela “luxuosa” na companhia de uma jovem de 22 anos. (Estadão Conteúdo)