Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleições

Novo partido quer Moro como candidato

08 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O ex-ministro Sérgio Moro.
O ex-ministro Sérgio Moro. (Crédito: Marcello Casal Jr. / Arquivo Agência Brasil)

O União Brasil, partido que resultará da fusão entre PSL e DEM, pretende ter o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro como candidato em 2022. Um dos que trabalham para isso é o vice-presidente do PSL, deputado Júnior Bozzella (SP). “Excelente nome. Estamos conversando”, admitiu ao Estadão. Moro também conversa com o Podemos.

De acordo com Bozzella, uma definição deve ocorrer em novembro. “Acredito que no mês que vem, quando ele voltar dos Estados Unidos. Dentro do nosso partido ele terá muitos apoios”, disse Bozzella, que integra a comissão organizadora da fusão. A união dos dois partidos foi aprovada na quarta-feira (6) pelos diretórios das legendas e, agora, depende de aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A nova sigla pretende ter candidatura própria a presidente da República. Atualmente, já são três pré-candidatos: o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM); o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); e o apresentador José Luiz Datena (PSL). Pacheco também negocia uma filiação ao PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Moro tem conversado com Mandetta, de quem foi colega quando eram ministros do governo de Jair Bolsonaro. Hoje, os dois estão rompidos com o ex-chefe. O ex-ministro da Saúde elogiou a atuação de Moro no combate à corrupção. (Da Redação)