Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Redes voltam a ficar instáveis

06 de Outubro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
(Crédito: pxhere.com)

O Facebook e o Instagram apresentaram um novo caso de instabilidade na tarde de ontem (5). Porém, o “bug” aconteceu em menor intensidade que o de segunda-feira (4), quando houve o apagão das principais mídias sociais por quase sete horas.

O site Downdetector, que monitora o funcionamento das principais redes sociais do mundo, recebeu novas notificações de problemas de conexão com o servidor. De acordo com relatos, os registros ocorreram entre 15h e 16h.

Internautas usaram o Twitter novamente para reclamar da demora para carregar as publicações, além da dificuldade para postar e editar os conteúdos nas plataformas de Mark Zuckerberg. “Como se não bastasse ficar fora do ar o dia inteiro ontem (4), o face está zoado hoje (5) de novo. Não consigo fazer nada”, diz um tweet.

Já outro perfil manifestou preocupação com o trabalho. “Ahhh Facebook, me deixa trabalhar, vai... estou ficando desesperado”. Mike Schroepfer, diretor de tecnologia do Facebook, postou, ontem, em sua conta no Twitter que a interrupção foi provocada pelo sistema que gerencia a capacidade de rede de backbone global. Disse, ainda que estão aprendendo com o ocorrido. (Wilma Antunes - programa de estágio)