Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manifestações

Capitais têm protestos contra o governo

03 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Botijão gigante na Paulista: crítica ao preço do gás.
Botijão gigante na Paulista: crítica ao preço do gás. (Crédito: ROBERTO PARIZOTTI / FOTOS PÚBLICAS)

Várias capitais e cidades de todo o País registraram ontem (2) manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Os protestos foram organizados por organizações da sociedade civil, entidades sindicais e de estudantes e partidos políticos.

Os atos pediram o impeachment do presidente, mais vacinas para a população, mudanças na política econômica do governo, ampliação das políticas de combate à fome, respeito à democracia e aos direitos humanos, mudanças na reforma administrativa, entre outros temas.

Em São Paulo, o protesto ocorreu na avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Carros de som começaram a ocupar a avenida desde o começo da tarde, junto à concentração de pessoas, com a presença de diversas lideranças de movimentos sociais e indígenas, entidades sindicais, artistas, além de políticos de vários partidos.

Brasília teve concentração dos manifestantes no começo da tarde, na área em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. Eles carregavam cartazes e faixas. Outras capitais que registraram manifestações foram Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Belém, Boa Vista, Maceió e Goiânia.

Em Sorocaba, um grupo se reuniu pela manhã na praça Fernando Prestes, região central da cidade. (Da Redação, com Agência Brasil)