Buscar no Cruzeiro

Buscar

Política

Alckmin recebe apoio de França, Skaf e Kassab

26 de Setembro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Ex-governador dá início à pré-campanha.
Ex-governador dá início à pré-campanha. (Crédito: VALTER CAMPANATO / ARQUIVO ABR (9/10/2018))

Em vias de sair do PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin deu o pontapé inicial em sua pré-campanha ontem, ao participar de um ato político ao lado do ex-governador Márcio França (PSB); do presidente da Fiesp, Paulo Skaf (MDB); e do presidente do PSD, Gilberto Kassab. Em discurso, Alckmin falou que muitas pessoas utilizam a política como uma forma de autopromoção, mas que ela se faz “por amor às pessoas”. “Quem se autopromove, não comove”, disse.

O quarteto subiu junto à tribuna da Câmara Municipal de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, para selar uma aliança para as eleições estaduais de 2022. Houve aglomeração no local.
Pela articulação em curso, França, que concorreu à Prefeitura de São Paulo no ano passado, deve voltar a ser candidato a vice de Alckmin para o governo de São Paulo, repetindo a parceria da eleição de 2014. Skaf, por sua vez, deverá concorrer ao Senado.

O ex-governador Geraldo Alckmin foi o último a falar no microfone. Negou ser “contra” outros políticos. “Política não se faz com o fígado, guardando ressentimentos na geladeira”, afirmou.

Logo depois, disse que há quem faça política para autopromoção. “Hoje a política, muitas vezes, é a ribalta, para ‘marketagem’, para autopromoção. Quem muito se promove, não comove. A vida nos ensina: devemos estar a serviço do povo, permanentemente”, disse o ex-governador. (Estadão Conteúdo)