Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Mulher é condenada no DF por feminicídio

25 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Wanessa ateou fogo no local em que vivia com a companheira.
Wanessa ateou fogo no local em que vivia com a companheira. (Crédito: DIVULGAÇÃO / CORPO DE BOMBEIROS)

O Tribunal do Júri de Santa Maria, no Distrito Federal, condenou ontem (24) Wanessa Pereira de Souza pelo assassinato da companheira, Tatiana Luz da Costa Faria. A pena imposta é de 18 anos e 9 meses de reclusão em regime inicial fechado. Ela não poderá recorrer em liberdade.

No julgamento, os jurados reconheceram três qualificadoras apontadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios: feminicídio, motivo fútil e emprego de fogo.

O crime ocorreu em 23 de setembro de 2019, em Santa Maria. Tatiana queria se separar, mas Wanessa não aceitava o fim do relacionamento. A ré, então, ateou fogo no apartamento onde morava com Tatiana, que teve 90% do corpo queimado, passou uma semana internada, mas não resistiu aos ferimentos.

Maria da Penha

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou ontem (24) números da Operação Maria da Penha, lançada em agosto com o objetivo de enfrentar a violência doméstica contra a mulher e aprimorar o sistema de proteção às vítimas.

Entre 20 de agosto e 20 de setembro, mais de 14 mil pessoas foram presas por violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e demais crimes contra a mulher. Outras 40 mil medidas protetivas de urgência foram acompanhadas por policiais civis. Ao todo, 127 mil mulheres foram atendidas.

A operação foi coordenada pelo Ministério da Justiça para atender casos de violação da Lei Maria da Penha. A operacionalização ficou a cargo das forças de segurança estaduais. (Da Redação)