Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Em protesto contra fome, MTST ocupa prédio da bolsa de valores em SP

Mesmo com ação, pregão não foi interrompido

23 de Setembro de 2021 às 17:24
Agência Brasil
Prédio da bolsa de valores de São Paulo, B3.
Prédio da bolsa de valores de São Paulo, B3. (Crédito: Reprodução)

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupou nesta quinta-feira (23) o prédio da bolsa de valores de São Paulo, a B3, na região central da capital paulista. De acordo com o movimento, a ação é um protesto contra a fome e a precarização do trabalho.

"Ocupamos a bolsa de valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do mercado", destacou o MTST em texto nas suas redes sociais.

Dezenas de manifestantes ocuparam o salão da B3 onde geralmente são realizados os leilões na bolsa de valores. Além de bandeiras vermelhas com o símbolo do MTST, os ativistas carregavam uma bandeira com as cores nacionais com a palavra "fome" estampada. Até às 15h30, o pregão de hoje não havia sido interrompido.

"A ação está sendo realizada em protesto contra a carestia e a fome provocadas pela política econômica aplicada por Paulo Guedes e Bolsonaro. Os lucros recordes dos bancos, o aumento de grandes fortunas e o surgimento de 42 novos bilionários no mesmo país onde a insegurança alimentar atinge mais de 116 milhões de pessoas e a fome já é uma realidade para mais de 19 milhões precisa acabar", acrescentou o MTST nas redes sociais.

A B3 e o Ministério da Economia foram procurados e ainda não se manifestaram.