Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Cidades suspendem a 3ª dose em idosos

10 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (28/5/2021))

 

Ao menos nove cidades de São Paulo decidiram suspender a aplicação da terceira dose em idosos, que começou na segunda-feira (6) no Estado. Como principal justificativa, os municípios citam o impasse entre o governo estadual e o Ministério da Saúde sobre qual vacina deve ser utilizada como dose adicional.

Em nota técnica, o Ministério da Saúde prevê que pessoas acima de 70 anos devem ser vacinadas preferencialmente com Pfizer ou, de forma alternativa, com Astrazeneca ou Janssen. O governo paulista, no entanto, havia antecipado o início da aplicação para esta semana, valendo-se da Coronavac, além de Pfizer e Astrazeneca.

Ainda ontem, o governo de São Paulo informou que estão em falta no Estado doses da vacina Astrazeneca para a segunda dose da imunização. A Secretaria de Saúde cobra do Ministério da Saúde o envio de novas doses. No entanto, segundo a pasta, as doses já foram enviadas e o Estado já as teria usado como primeira dose, em desacordo às recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI). (Da Redação)