Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Temer teve participação direta na trégua

10 de Setembro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
O ex-presidente da República Michel Temer (MDB).
O ex-presidente da República Michel Temer (MDB). (Crédito: ALEJANDRO PAGNI / AFP (30/8/2018))

O ex-presidente Michel Temer confirmou que participou ativamente da produção do documento divulgado ontem pelo presidente Bolsonaro e se disse convencido de uma mudança de postura por parte do chefe do Palácio do Planalto.

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, Temer esclareceu que foi a Brasília em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ontem cedo, a convite de Bolsonaro, após fazer ponderações sobre a crise institucional ao presidente na noite de quarta e dizer, por telefone, que era preciso pacificar o País

“Eu vim, trouxe um esboço de uma declaração, submeti a ele durante o almoço. Ele fez uma pequena observação”, afirmou o ex-presidente. “Penso que causou boa repercussão e que ele Bolsonaro se convenceu, definitivamente, que esse é o melhor caminho. Acho que foi bom para o País”, acrescentou.

Temer disse que também telefonou para o ministro Alexandre de Moraes, do STF, hoje o principal desafeto do presidente. “Ministro Alexandre não tem nada pessoal contra o presidente nem contra ninguém. Ele me disse que decidia juridicamente e qualquer contestação deveria vir pela via peticional”, contou o ex-presidente na entrevista. Moraes foi ministro da Justiça de Temer e foi indicado por ele para o STF.

Nos atos de 7 de setembro, Bolsonaro chamou Moraes de canalha e declarou que não mais respeitaria qualquer decisão vinda do gabinete do ministro, o que poderia configurar crime de responsabilidade. (Estadão Conteúdo)