Buscar no Cruzeiro

Buscar

7 de setembro

Nelson Piquet vira 'motorista' de Bolsonaro em Rolls-Royce presidencial

O tricampeão da Fórmula 1 conduziu o presidente à cerimônia do hasteamento da Bandeira Nacional nesta manhã

07 de Setembro de 2021 às 15:22
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Ex-piloto Nelson Piquet foi o 'motorista' do presidente Jair Bolsonaro no Rolls-Royce presidencial
Ex-piloto Nelson Piquet foi o 'motorista' do presidente Jair Bolsonaro no Rolls-Royce presidencial (Crédito: Reprodução/redes sociais)

O ex-piloto de Fórmula 1 e tricampeão mundial Nelson Piquet foi quem conduziu o Rolls-Royce presidencial na chegada do presidente Jair Bolsonaro à cerimônia do hasteamento da Bandeira Nacional na manhã desta terça-feira, dia 7 de setembro.

Bolsonaro chegou ao evento em carro aberto acompanhado de sua mulher, a primeira-dama Michelle, e também de algumas crianças. O veículo conduzido por Piquet é o Rolls-Royce Silver Wraith de 1952 mantido pelo Ministério da Defesa.

O veículo é utilizado em ocasiões especiais, como posses ou desfiles abertos. Foi ele, inclusive, que levou todos presidentes para a posse desde Getúlio Vargas, responsável pela compra do carro.

O compromisso no Alvorada foi o primeiro do dia do presidente, que pretende participar de atos em Brasília e em São Paulo. Manifestantes têm como bandeiras o fechamento do Supremo Tribunal Federal, do Congresso, e a "tomada do poder" por Bolsonaro.