Buscar no Cruzeiro

Buscar

7 de Setembro

Em Copacabana, manifestantes pró-Bolsonaro ocupam faixa da Avenida Atlântica

Entre as inúmeras faixas estendidas, algumas fazem pedidos como por uma nova constituição

07 de Setembro de 2021 às 10:50
Estadão Conteúdo [email protected]
Feriado de Sete de Setembro ,dia normalmente de desfile civico e militar,em todo Pais, e em funcao da pandemia Covid-19 ,nao acontecera neste ano ,mas grupos afim de manifestar vao se reunir no local de desfile ,um dos mais tradicional e o grupo conhecido como Grito dos Escruidos ,em  Centro do Rio de Janeiro,nesta terca-feira(07/09).
Feriado de Sete de Setembro ,dia normalmente de desfile civico e militar,em todo Pais, e em funcao da pandemia Covid-19 ,nao acontecera neste ano ,mas grupos afim de manifestar vao se reunir no local de desfile ,um dos mais tradicional e o grupo conhecido como Grito dos Escruidos ,em Centro do Rio de Janeiro,nesta terca-feira(07/09). (Crédito: JORGE HELY)


Com ocupação de toda uma faixa da Avenida Atlântica, milhares de manifestantes pró-Bolsonaro se reúnem na manhã desta terça-feira (7), em Copacabana. O grupo está concentrado entre os postos 5 e 6 da praia da zona sul.

Há pelo menos cinco caminhões de som. Alguns entretêm os manifestantes com músicas, enquanto outros são usados para discursos inflamados em favor da "liberdade" e do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Entre as inúmeras faixas estendidas, algumas fazem pedidos como por uma nova constituição, "criminalizando o comunismo e penalizando quem fomentar" ou o "fim do pedágio e isenção do IPVA para motociclistas".

Um grupo também está fazendo um abaixo-assinado contra o "passaporte sanitário".

Decreto do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), estabelece que a partir do próximo dia 15 somente pessoas com comprovante de vacinação em dia poderão frequentar lugares de uso coletivo, como academias e cinemas.

Devido à manifestação, o trânsito é lento no bairro e o acesso a algumas vias próximas à orla está restrito. (Estadão Conteúdo)