Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manifestação

Manifestantes e caminhoneiros ocupam Esplanada; vídeos

Policiais militares não conseguem evitar ocupações antecipadas e cedem a passagem a apoiadores de Bolsonaro

07 de Setembro de 2021 às 00:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
Manifestantes rompem barreiras militares e ocupam espaços na Esplanada dos Três Poderes
Manifestantes rompem barreiras militares e ocupam espaços na Esplanada dos Três Poderes (Crédito: Reprodução)

Um grupo de manifestantes que apoiam o governo federal furou o bloqueio da Polícia Militar do Distrito Federal, na noite desta segunda-feira (6), e ocuparam os espaços com carros e caminhões ao longo da Esplanada dos Três Poderes, onde devem ocorrer as manifestações pró-Bolsonaro nesta terça-feira (7), quando se celebra o dia da Independência do Brasil. Apenas a passagem de pedestres era permitida, enquanto a ocupação com veículos só deveria ocorrer após a zero hora desta terça-feira (7), conforme autorização da Secretaria da Segurança do Distrito Federal.

Conforme nota da Polícia Militar do Distrito Federal, a ocupação na Esplanada dos Três Poderes estava prevista para depois da meia-noite desta segunda-feira (6), mas os caminhoneiros, que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, decidiram antecipar a entrada e romperam a barreira da polícia, ocupando o espaço das manifestações.

Sem condições de evitar a ocupação de manifestantes, caminhoneiros em sua maioria, policiais militares acabaram cedendo à pressão popular, que iniciaou a ocupação dos espaços na noite desta segunda-feira (6).

Com faixas e bandeiras a favor do governo, os manifestantes se dirigiram aos prédios do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), considerados os dois principais alvos dos protestantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro. Veja os vídeos. (Da Redação)