Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Cidade de São Paulo vai priorizar vacina da Pfizer como dose de reforço

Contudo, Pfizer deverá ser usada a partir de 15 de setembro, quando o o Ministério da Saúde enviar as doses da vacina

05 de Setembro de 2021 às 13:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
A vacina da Pfizer deverá ser prioridade na aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 na cidade de São Paulo, a partir de 15 de setembro.
A vacina da Pfizer deverá ser prioridade na aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 na cidade de São Paulo, a partir de 15 de setembro. (Crédito: AFP)

A vacina da Pfizer deverá ser prioridade na aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade de São Paulo, a partir de 15 de setembro, quando o Ministério da Saúde enviar as doses, afirmou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, durante entrevista à CNN Brasil.

"Utilizaremos, a partir de amanhã, as doses que estiverem disponíveis nas nossas unidades, basicamente a Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. A partir do dia 15, quando o ministério disponibilizar as doses da Pfizer, a gente deve priorizar a Pfizer como terceira dose", disse Aparecido.

A partir desta segunda-feira (6), a capital paulista começa a vacinar idosos acima de 90 anos com a terceira dose. Além disso, será iniciada a vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos, sem comorbidades. (Estadão Conteúdo)