Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Casos da variante Delta crescem 86%

02 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
A revista mostra como a Covid-19 acelerou e potencializou processos considerados inevitáveis, mas que vinham sendo implementados em velocidade muito aquém da ideal
A revista mostra como a Covid-19 acelerou e potencializou processos considerados inevitáveis, mas que vinham sendo implementados em velocidade muito aquém da ideal (Crédito: Pixabay)

O Brasil atingiu na terça-feira (31) um total de 2.613 casos confirmados da variante Delta do novo coronavírus, registrando um aumento de 86% em relação ao número de diagnósticos positivos contabilizados até terça passada (1.405). A alta expressiva, contudo, pode ter influência na alteração na forma de análise da variante pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na última quinta-feira (25), a Prefeitura de São Paulo informou que a OMS passou a classificar como variantes de preocupação (VOC) todas as linhagens AY. Assim, o Instituto Butantan passou a reportar também as amostras com essas sublinhagens na capital, elevando o número de diagnósticos positivos da Delta no Estado de São Paulo de 266 para 757 em uma semana.

Até o momento, segundo o Ministério da Saúde, os casos da Delta foram registrados no Distrito Federal (181) e mais 19 estados. O Rio, com 907 casos, é o de maior incidência, seguido por São Paulo (757), Rio Grande do Sul (230) e Minas Gerais (102). Ao todo, a Delta já resultou em, ao menos, 67 mortes no País. (Da Redação)