Terror em Araçatuba
Bando deixou 100 kg de explosivos espalhados

A polícia resgatou, até ontem à tarde, cem quilos de explosivos deixados pelos criminosos depois do assalto da madrugada de segunda-feira, em Araçatuba. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, foram achados 93 artefatos e 70 bastões de emulsão para produção de bombas.
Do total, 29 artefatos estavam em um caminhão usado no ataque contra o Banco do Brasil, que foi deixado na frente da agência. Desse veículo, foram retirados ainda os 70 cartuchos de emulsão. No interior da agência, foram recolhidas mais 13 bombas que não explodiram durante o roubo. Outros 32 artefatos estavam espalhados pela Praça Rui Barbosa e ruas do entorno. Também foram recuperados 19 explosivos em veículos usados pela quadrilha. Por causa da quantidade de explosivos, a Polícia Federal não descarta qualificar o assalto como terrorismo.
Suspeitos presos
A Polícia prendeu ontem dois homens suspeitos de terem participado dos ataques. Um deles foi internado com ferimentos à bala na Santa Casa de Piracicaba. Ele havia sido transferido de uma unidade de pronto atendimento da cidade, em estado grave, e está sendo mantido sob escolta.
O outro homem foi preso com um ferimento a tiro no braço, durante uma operação realizada por policiais do Deic e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) no bairro Lago Azul, também em Piracicaba. (Estadão Conteúdo)