Polícia
Morador morreu em Araçatuba após tentar filmar ação de quadrilha
Entre as vítimas estão um empresário, dono de um posto de combustíveis da cidade, e um professor de educação física
O ataque a agências bancárias no centro de Araçatuba deixou três mortos e levou pânico à cidade na madrugada desta segunda-feira (30). Durante a ação, a quadrilha fez moradores reféns e espalhou explosivos pelas ruas - um deles atingiu um morador, que passava pelo local de bicicleta, e teve a perna amputada. Moradores da cidade tiveram de esperar pela varredura de explosivos para sair de casa.
Entre as vítimas estão o empresário Renato Bortolucci, dono do posto de combustíveis São João, e o professor de educação física Márcio Victor Possa da Silva. Não se sabe ainda o número exato de feridos, mas há relatos de pessoas que deram entrada no Pronto-Socorro Municipal com ferimentos provenientes de arma de fogo. Dois suspeitos foram detidos.
Com o objetivo de isolar a cidade, os bandidos incendiaram veículos em pontes de acesso, em uma praça do pedágio e também no centro do município. Por causa do espalhamento de explosivos pelas ruas, as autoridades recomendam aos moradores não saírem de casa e comunicarem à polícia sobre qualquer artefato estranho.
De acordo com o capitão Alexandre Guedes, do comando da Polícia Militar paulista, uma das vítimas fatais é um morador da cidade. Ele havia deixado a mulher no trabalho e voltou para a região central, onde ficam as agências, para filmar a ação dos criminosos. Ele foi morto a tiros pelos bandidos. Outro dos mortos é um suspeito, que teria resistido à abordagem dos policiais na zona rural. Guedes ainda não tinha informações sobre a terceira vítima - se seria um refém ou um criminoso. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
Galeria
Confira a galeria de fotos