Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Comprovante de vacinação pode ser emitido no Poupatempo Digital

Aplicativo conta com dados dos vacinados e é aceito para atestar imunização de primeira e segunda dose

30 de Agosto de 2021 às 14:43
Da Redação [email protected]
Poupatempo Digital é alternativa. Crédito da foto: Divulgação / Agência SP (6/6/2020)
Poupatempo digital disponibiliza pré-cadastro, acesso à carteira digital e o certificado de vacinação. (Crédito: Poupatempo Digital é alternativa. Crédito da foto: Divulgação / Agência SP (6/6/2020))

Com a retomada das atividades sociais e comerciais, empresas e estabelecimentos passam a solicitar a apresentação de um comprovante da imunização contra a Covid-19, o que pode ser feito de maneira simples pelo aplicativo Poupatempo Digital. A plataforma permite que  os usuários comprovem, gratuitamente, a imunização com a primeira e segunda dose. 

Só este ano, já houve mais de 1,2 milhão de acessos à carteira de vacinação digital que além de oficial respeita todas as práticas de segurança previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O banco de dados do Estado de São Paulo, com as doses aplicadas pelos municípios e registradas na plataforma VaciVida, ficam armazenados no Data Center da Prodesp, empresa estadual de tecnologia, responsável pela administração do programa Poupatempo, e só são encaminhados ao Governo Federal para abastecer o sistema do Ministério da Saúde.

Atualmente, o Poupatempo Digital disponibiliza três funcionalidades da vacinação: o pré-cadastro, acesso à carteira digital e o certificado de vacinação.

Baixando o aplicativo Poupatempo Digital, disponível gratuitamente tanto na Google Play quanto na App Store, o usuário pode acessar as mesmas informações descritas no documento físico, entregue no posto, no momento na vacinação. O app permite ainda validar o certificado de vacinação, através do QR Code ou do código do certificado, ambos contidos na versão digital da carteira.