Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Babá pula de 3º andar para fugir de cárcere

28 de Agosto de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
placeholder
placeholder

Uma babá de 25 anos pulou do terceiro andar de um prédio, em Salvador (BA), para fugir da patroa que a agredia e a mantinha em cárcere privado, segundo declarou à polícia. Com fratura nos pés, a jovem foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital Geral do Estado. O caso aconteceu na quarta-feira (25) e está sendo investigado pela 9ª Delegacia Territorial da capital baiana.

Segundo o hospital, a jovem Raiana Ribeiro da Silva recebeu cuidados médicos e teve alta, mas está sendo acompanhada em casa. A patroa, Melina Esteves França, foi ouvida pela polícia e negou o crime, mas outras quatro ex-empregadas também a acusam de maus tratos. O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) abriu apuração.

O advogado Bruno Oliveira acompanha o caso a pedido da família de Raiana. A jovem morava na cidade de Itanagra, a 150 km de Salvador, e conseguiu o emprego de babá por meio de um site, na internet. No apartamento de um condomínio de alto padrão do bairro Imbuí, Raiana cuidava de três crianças e, segundo contou ao advogado e à polícia, era privada de alimentação.

Na última terça-feira, 24, após conseguir um emprego melhor, ela avisou a patroa que deixaria o trabalho. Segundo o relato da vítima, a mulher a chamou de “vagabunda” e começou a agredi-la com tapas, mordidas e puxões de cabelo. Raiana chegou a pedir socorro usando o celular. (Estadão Conteúdo)