Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Exército ‘conforta a nação’, diz Bolsonaro

28 de Agosto de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Presidente Jair Bolsonaro.
Presidente Jair Bolsonaro. (Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (27) que as Forças Armadas têm “vontade e disposição” para manter a Constituição a qualquer custo. Segundo o chefe do Executivo, o País passa por momentos “não muito tranquilos”, mas o Exército deve “confortar toda a nossa nação” com exemplos de patriotismo.

“O Brasil vive momentos não muito tranquilos, mas a certeza da existência daqueles que têm acima de tudo a sua pátria conforta toda a nossa nação. Não temos vaidades, ambições ou sede do poder, mas temos uma inabalável vontade e disposição para que nossa Constituição, a nossa democracia e a nossa liberdade sejam mantidos a qualquer preço”, discursou, na solenidade de passagem do Comando de Operações Especiais, em Goiás.

Feijão x fuzil

Com a inflação superior a dois dígitos em algumas capitais brasileiras, puxada principalmente pelo preço de alimentos básicos como arroz e feijão, o presidente Jair Bolsonaro aconselhou seus apoiadores a comprarem fuzil, mesmo que seja caro. “Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Aí tem um idiota: ‘Ah, tem que comprar é feijão’. Cara, se você não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”, disse Bolsonaro aos seus apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. (Estadão Conteúdo)