Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Pacheco diz respeitar críticas de Bolsonaro

27 de Agosto de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil )

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse ontem respeitar as críticas do presidente Jair Bolsonaro à sua decisão de arquivar o processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviado à Casa pelo chefe do Executivo.

“Não farei disso um cavalo de batalha”, garantiu Pacheco, durante evento. Ele ainda voltou a defender sua decisão pelo arquivamento, anunciada na quarta-feira. “Fiz com a consciência jurídica e política. O fato narrado na denúncia não tinha adequação legal”, reforçou.

Mais cedo, Bolsonaro criticou Pacheco por sua decisão em entrevista à Rádio Jornal Pernambuco. “Tenho absoluta convicção de que não é nada pessoal de Bolsonaro em relação a mim”, afirmou o presidente do Senado sobre o episódio. A relação entre os dois está estremecida desde a instalação da CPI da Covid no Senado, feita sob determinação do STF.

A necessidade de diálogo entre os entes da federação foi outro tema abordado por Pacheco durante o evento. “O papel da política nesse momento deve se ater a um debate de ideias”, declarou, pedindo que não haja “confronto de homens”. “Tenho tranquilidade de manter a boa convivência com as instituições, inclusive com Bolsonaro”, declarou. (Estadão Conteúdo)