Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Bebê de dois anos é deixado em carro e morre em Bauru

A criança estava sob os cuidados da babá, que foi presa

26 de Agosto de 2021 às 19:07
Da Redação [email protected]
Fachada da Polícia Civil de Bauru.
Polícia Civil investiga há quanto tempo a mulher cuidava da criança. (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

Uma babá de 35 anos foi presa suspeita de deixar uma criança de dois anos dentro de um carro, por mais de três horas, na tarde desta quarta-feira (25), em Bauru. O bebê morreu. 

A mulher disse à polícia que deixou o garoto no carro, pois pretendia “voltar logo”. O advogado de defesa da babá, disse que que entrará com um pedido de liberdade provisória ainda nesta quinta-feira (26).

Imagens de uma câmera de monitoramento mostrou a suspeita chegando com o carro, às 13h45, no bairro Parque Olímpico, com o menino dentro. Ela parou em frente à sua casa, onde cuida de outras crianças. Em seguida, entrou no imóvel, deixando o menino no veículo.

Por volta das 14h13, a câmera registrou o bebê batendo no vidro da porta dianteira de passageiro. Porém, não consegue abrir o carro e volta para o banco traseiro.

De acordo com as imagens, aproximadamente duas horas depois, a mulher passa ao lado do veículo carregando um saco, mas não para. Ela retorna após cerca de meia hora, quando abre o carro, retira a criança e a leva para dentro de sua casa. Instantes depois, volta com bebê para o veículo e sai do local.

A mulher, segundo a polícia, levou a criança até a UPA Geisel/Redentor, onde já chegou morta, de acordo com relato da equipe médica em registro policial, com sinais de desidratação. A babá, ainda de acordo com a polícia, não permaneceu no local.

Com a chegada da polícia à unidade de saúde, os pais do menino, assim como a babá, foram procurados e levados ao plantão da Polícia Civil.

A mãe da criança afirmou na Delegacia de Polícia que a babá teria dito para ela correr para o hospital, onde o filho dela havia sido internado. Quando chegou na unidade de saúde, descobriu que o filho estava morto.

A suspeita argumentou ter deixado a janela do carro entreaberta, mantendo o menino no veículo o tempo suficiente para ela trocar a fralda de outra criança. A polícia investiga há quanto tempo a mulher prestava o serviço à família da vítima e aguarda resultados de laudos periciais para saber a causa e momento da morte do menino. As informações são da Folha Press.