Buscar no Cruzeiro

Buscar

Baixa umidade

Capital paulista entra em estado de atenção

25 de Agosto de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS(18/07/2018)

Sem chuva significativa há quase um mês, a cidade de São Paulo continua com tempo quente e seco ontem (24). Segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, a capital registrou máxima de 31 ºC durante a tarde, temperatura elevada para essa época do ano, enquanto o índice de umidade chega perto dos 20%, abaixo do considerado ideal.

Às 12h de ontem, a Defesa Civil municipal decretou estado de atenção, quando a umidade do ar fica entre 21% e 30%. Abaixo desse patamar, já é considerado nível de alerta. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice ideal é entre 50% e 60%.

Segundo o CGE, o local com o índice mais baixo de umidade é Perus, na zona norte da cidade, com 26%, por volta do meio-dia. Já os mais elevados são Parelheiros, na zona sul, e Itaim Paulista, na leste, com 41%. O CGE prevê queda nesses valores, que podem marcar até 20% de média na cidade.

Para hoje, a tendência é que o tempo continue da mesma forma, com potencial para novos recordes de calor no inverno. (Estadão Conteúdo)