Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casa da Mulher

SP anuncia criação de espaços de apoio

24 de Agosto de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Lançamento da Casa Mulher SP.
Lançamento da Casa Mulher SP. (Crédito: saopaulo.sp.gov.br)

O governador João Doria (PSDB) anunciou ontem (23) a implantação de 20 espaços de apoio social e formação empreendedora para mulheres no Estado de São Paulo. A medida faz parte do programa Casa da Mulher, que promoverá também atividades de formação on-line a partir de setembro.

Os espaços serão implantados em 16 regiões administrativas do Estado, por meio de convênio com os municípios. Segundo o governo, o investimento será de cerca de R$ 14,5 milhões para a construção e infraestrutura, com R$ 725 mil para cada unidade.

Entre os serviços oferecidos estão também suporte psicológico, jurídico e social. A estrutura incluirá instalações para cursos e conferências, salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia e outros espaços. O programa é voltado a adolescentes e mulheres com 14 anos ou mais.

De acordo com Doria, as unidades serão entregues nos próximos 12 meses. Elas ofertarão 11 mil vagas presenciais e virtuais para cursos de formação continuada em tecnologia.

“Nessa primeira etapa, o objetivo é ajudar mulheres, que foram tão impactadas na pandemia e migraram para o empreendedorismo por necessidade”, destacou a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Aglomeração

Em coletiva, o governador paulista ainda respondeu a um jornalista sobre uma aglomeração de pessoas no evento. Segundo ele, o Estado está fora da quarentena e, portanto, está permitido que pessoas circulem livremente, desde que utilizem máscaras.

Antes disso, Doria havia discursado no evento, destacando ações e intenções de seu governo, incluindo a implantação de um espaço da Delegacia de Defesa da Mulher em todas as delegacias. Durante a declaração, um homem chegou a ir ao microfone e puxar a fala “Esse é o nosso presidente”. O governador deve disputar as prévias para pré-candidatura do PSDB à presidência do País. (Estadão Conteúdo)